Dicas para tornar sua empresa sustentável

Início/Sem categoria/Dicas para tornar sua empresa sustentável

Dicas para tornar sua empresa sustentável

Um dos principais desafios para as empresas, qualquer que seja o tamanho dela, é encontrar um meio de tornar os processos e a produção mais sustentáveis, tanto para criar uma responsabilidade ambiental quanto para gerar maior economia.

Cortar gastos desnecessários de energia é a melhor solução para tornar sua empresa sustentável. Para isso, compartilhamos algumas técnicas para sua empresa ser ambientalmente e socialmente responsável.

Mapeie os gastos
Faça um mapeamento de todos os gastos supérfluos que trazem impacto ambiental negativo. Alguns exemplos são: consumo excessivo e sem controle de energia elétrica, água e combustível; desperdício de insumos de escritório, como papel, plástico, cartuchos de tinta para impressoras e embalagens em excesso; lixo orgânico produzido por funcionários ou por processos internos da empresa; descarte incorreto de lâmpadas fluorescentes e produtos químicos.

Sabendo tudo o que é consumido incorretamente, é possível montar um plano de ação e tomar algumas providências. Tenha em mente que a empresa deve

Eliminar;
Minimizar ou
Compensar as consequências.
Conheça as leis
Faça com que sua empresa esteja dentro da lei. Informe-se sobre a legislação para funcionamento da empresa em aspectos ambientais no local onde está estabelecida, assim como os serviços e produtos que oferece.

Alinhe todos os setores
Para favorecer a prática da sustentabilidade, todos os setores devem estar alinhados com o mesmo propósito. Realize ações e eventos para conscientizar todos os grupos e níveis de colaboradores para que tenham uma percepção dos objetivos de se tornar uma empresa sustentável.

Veja o que o setor de TI pode fazer pela sustentabilidade clicando aqui.

Invista na Computação Verde
Muito se tem falado da Computação Verde. Mesmo se sua empresa não é da área de tecnologia, certamente ela se beneficia de alguns aspectos da computação: como uma área informatizada e conectada, por exemplo.

A Computação Verde fará com que você gerencie de maneira eficiente a energia usada em toda a sua empresa. Clique aqui para conhecer o manual de práticas verdes.

Tome uma atitude
Crie iniciativas e projetos concretos em que sua empresa e funcionários possam participar ativamente para contribuir com o meio ambiente e, de fato, tornar sua empresa sustentável.

Grupos de discussão, palestras, cursos e mão na massa: redução, reutilização e reciclagem dos materiais usados na sua empresa ajudarão todos os funcionários a ter maior consciência sobre a importância da sustentabilidade, tanto dentro da empresa quanto na sociedade.

Fale com a Skyink e conheça nossas soluções para ajudar sua empresa a ser amiga da natureza!

2018-02-28T12:59:43-03:00 01 03, 2018|Sem categoria|0 Comentários

Deixar Um Comentário

1 × 2 =